Prefeitura de Maceió adia festejos de carnaval para o mês de setembro

Destaque

A Prefeitura de Maceió realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (3), para passar detalhes sobre o adiamento do Carnaval 2020. na capital alagoana. O coordenador do Gabinete de Gestão de Combate à Covid-19, Claydson Moura, disse que nenhum bloco, trio, prévias e aglomerações serão permitidos no período previsto para fevereiro e que a nova data será em setembro..

O município tomou a decisão tendo em vista o aumento no número de casos e mortes diárias pela Covid-19 e com a previsão de que a curva de registros continue crescendo em março. Diante do cenário, a ideia é evitar o agravamento dos números evitando festejos e aglomerações.

Para que a decisão do adiamento do carnaval na capital alagoana seja cumprida, a prefeitura disse que vai intensificar as fiscalizações de forma conjunta com a Polícia Militar.

O coordenador do Gabinete de Gestão de Combate à Covid-19, ainda frisou que um decreto será publicado no Diário Oficial do Município na próxima sexta-feira (5), detalhando todas as medidas restritivas e fiscalizadoras, inclusive, com canais para que a população realize denúncia.

Os estabelecimentos que promoverem festas no período poderão ter as licenças de funcionamento suspensas por 6 meses ou até que a população seja vacinada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *