JEBS: Maior evento esportivo escolar do país está de volta

Esportes

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (3), o presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais, Irâ Cândido anunciou a parceria com a Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude para a realização dos JEAL (Jogos Estudantis de Alagoas).

Os jogos valem vaga para o JEBS (Jogos Estudantis Brasileiros), realizados pela CBDE e que neste ano serão sediados no Rio de Janeiro, de 29 de outubro a 7 de novembro. O JEBS contempla jovens atletas na faixa etária de 12 a 14 anos. Também serão realizados neste ano os Jogos da Esperança, chancelados pelo Comitê Olímpico Brasileiro , contemplando jovens de 15 a 17 anos, em Brasília no final de novembro.

A parceria anunciada juntamente ao secretário Charles Herbert, garante apoio aos atletas classificados para um posterior treinamento e tratamento com fisioterapeutas para selecionar quem vai representar Alagoas nas etapas nacionais.

“Para o JEBS, a CBDE irá providenciar passagens aéreas, hospedagem em hotéis e as três alimentações para os atletas, além de brindes e tudo o que um evento deste porte permite”, contou Irâ Cândido, presidente da FAEC.

Nos Jogos da Esperança de Brasília, os Estados ficam responsáveis por enviar os atletas e o COB arca com as hospedagens e alimentação dos jovens dos 27 estados e do Distrito Federal. As únicas modalidades que fogem deste esquema são ginástica artística e ginástica rítmica, que tem idades de 11 a 12 anos e 13 a 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *