PENEDO: Vacinação de idosos com mais de 85 começa.

Cidades

Município quer intensificar imunização durante o fim de semana

DECOM – Penedo

Idosos com idade igual ou superior a 85 anos estão sendo imunizados contra a Covid-19 em Penedo. A campanha desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), em parceria com os governos estadual e federal, avançou para o grupo prioritário posterior ao dos profissionais da área de saúde.

O começo da nova fase da campanha de vacinação foi acompanhado pelo Prefeito Ronaldo Lopes. O gestor conversou com servidores e populares durante o compromisso de sua agenda de trabalho.

O primeiro idoso a ser imunizado contra o coronavírus foi o cirurgião dentista Geraldo Cavalcante. Aposentado, viúvo e com problemas de audição, ele aguardava com expectativa diferenciada por ser o responsável por cuidar de seu filho único, portador de Síndrome de Down e com idade de 47 anos.

Outro profissional da área de saúde atendido hoje foi o ginecologista e obstetra José Lôbo. “Todo mundo deve ser vacinado porque acho que será a salvação para esse momento tão triste da história da humanidade”, comentou o médico aposentado, momentos antes de receber a primeira dose.

A segunda aplicação da vacina AstraZeneca ocorrerá em 90 dias, quando Dr. Zé Lôbo voltará para a Central de Vacinação da SEMS Penedo.

A professora aposentada Madalena Reis também tem agendado seu retorno para o dia 28 de abril. Ela lecionou Língua Portuguesa para diferentes gerações, sempre com muita competência, e agradeceu à Divina Providência pela proteção adquirida.

“Eu primeiro agradeço a Deus, é uma graça enorme ser uma das primeiras a ser vacinada. Nosso Senhor não abandona ninguém, e que esta fase terrível que estamos passando termine em breve”, declarou a docente que estava acompanhada por sua filha, Teresa Guedes, cirurgiã dentista e servidora efetiva da Prefeitura de Penedo.
A vacinação continuará no fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *