CRB goleia Cuiabá na última rodada da Série B

Esportes

Galo chegou a abrir 3×0, no Estádio Rei Pelé

Em noite de despedidas, o CRB conseguiu uma larga vitória pra cima do Cuiabá, em partida realizada pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, nesta sexta-feira (29). A partida foi realizada mais cedo já que o resultado não iria interferir na classificação nem no rebaixamento.

O Galo abriu o placar com Wesley que chegou de surpresa na entrada da área e acertou um belo chute de perna direita. O segundo gol dos alagoanos veio dos pés do atacante Hyuri. Ele recebeu um belo passe enfiado de Wesley, ganhou do zagueiro e com uma cavadinha encobriu o goleiro adversário, aos 16 minutos.

No segundo tempo, os visitantes voltaram melhores obrigando o goleiro Edson Mardden a fazer defesas difíceis. Porém, Diego Torres marcou o terceiro gol do time da casa num golaço de fora da área, aos 25 minutos da segunda etapa. O gol de honra do Dourado veio após chute cruzado de Jenison, a bola ainda desviou no zagueiro Gum e acabou no fundo da rede. E praticamente no último lance da partida, o atacante Luidy usou toda sua velocidade, entrou na área e cruzou para o volante Carlos Jatobá que só escorou marcando o quarto gol do CRB. Final: 4×1.

Mesmo com a derrota por goleada, o Cuiabá sai de campo com a cabeça erguida já que conquistou o seu objetivo antecipadamente na última rodada e agora já pode se preparar para enfrentar os clubes da elite do futebol brasileiro, na temporada 2021 do Brasileirão. Já o CRB que não vai participar da Copa Alagoas, passará por um ano importante no qual defenderá o título estadual e no mês de março passará pela eleição de um novo presidente executivo.

Detalhe: Igor Cariús anunciou que esta foi sua última partida com a camisa do CRB, pois acertou com o Atlético-GO e irá jogar com seu ex-treinador Marcelo Cabo. O lateral esquerdo completou 97 jogos com a camisa do clube. Outro número importante na partida foi o do volante Olívio que completou 150 jogos pelo alvi-rubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *