Policial penal: Governo de Alagoas vai autorizar concurso com 300 vagas

Cidades

O Governo de Alagoa anunciou que deve publicar em edição suplementar do Diário Oficial (DOE), ainda nesta quinta-feira (28), a autorização para a realização do concurso público para provimento de cargos na Secretaria de Estado da Ressocialização (Seris). O certame, que faz parte do ciclo de concursos planejados para 2021, terá 300 vagas para a carreira de policial penal.

O concurso será realizado por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). O último certame para área havia sido realizado em 2006.

“A ideia é trazer uma nova geração que, sem dúvidas, vai cumprir um papel muito significativo para a área de ressocialização do Estado. Esperamos selecionar um quadro importante e dar ainda mais gás em projetos estratégicos que, com todo o empenho dos servidores da Seris, já têm sido destaque na administração pública local”, pontua o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

De acordo com ele, a expectativa é que os editais dos concursos anunciados sejam divulgados entre abril e junho de 2021, com convocações previstas para o fim do ano e começo de 2022.

“Com esse ciclo novo de certames, estamos preparando Alagoas para uma nova fase no que diz respeito à prestação de serviço público. Por isso, temos trabalhado com muita dedicação para organizar concursos transparentes e sólidos e trazer, por meio deles, os melhores quadros de servidores pro nosso Estado”, complementa. 

*Com informações: assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *