PGR pede investigação sobre ação do Ministério da Saúde em Manaus

Brasil Destaque

Inquérito vai apurar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em relação ao colapso da saúde pública em Manaus (AM)

Congreso em Foco

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para apurar a conduta do ministro da Saúde em relação ao colapso da saúde pública em Manaus (AM). A cidade registrou grave falta de oxigênio medicinal em hospitais na semana passada.

O pedido de inquérito atendeu representações apresentadas por partidos políticos, que relataram omissão do ministro e de seus auxiliares. O PGR Augusto Aras instaurou no último domingo (17) uma Notícia de Fato, procedimento padrão, na qual o procurador requisitou esclarecimentos ao ministro. Após analisar as informações, em ofício de quase 200 páginas, o PGR disse ser necessária a abertura de inquérito.

Pazzuelo chegou a afirmar que a situação em Manaus teria sido agravada porque não se aplicou o “tratamento precoce” sugerido pelo presidente. Que é a ingestão de medicamentos cujas efetividades já foram descartadas pela ciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *