Alimentação saudável: 8 influencers veganos e vegetarianos para inspirar mudança na rotina

Estilo

Deixar de lado a carne vermelha e outras proteínas de origem animal é uma opção cada vez mais recorrente para muitas pessoas. E que tal buscar nas redes sociais inspirações de pratos e mais informações sobre esse estilo de vida? Confira a seguir alguns perfis que abordam

Uma alimentação mais saudável faz parte dos desejos de muitas pessoas no começo do ano. E, com a chegada do verão, pratos mais leves se tornam cada vez mais comuns na rotina alimentar. Por isso, muitas pessoas fazem a opção de retirar carnes e alimentos de origem animal dos pratos.

Além de incluir mais frutas, vegetais e hortaliças – itens que favorecem a imunidade e ajudam na concentração – é possível fazer substituições no menu. A jaca, por exemplo, é uma fruta que caiu nas graças de quem está fazendo essa transição alimentar. A seguir, o Purepeople lista alguns perfis que podem inspirar a jornada de quem quer adotar um estilo de vida vegano ou vegetariano. Confira!

LEONARDO E EDUARDO DOS SANTOS (@VEGANOPERIFERICO)

A premissa do perfil de Leonardo e Eduardo dos Santos, Vegano Periférico, de São Paulo, é mostrar a acessibilidade da comida vegana, tida como muitos como algo caro e inviável. “Não importa onde você mora, importa como você pensa”, destaca na biografia de suas redes.

JULIANA COUTO, DO @VEGANAPRATICA

A falta de tempo costuma ser um dos principais fatores que dificultam o início de uma alimentação vegana. Partindo desse príncipio, Juliana Couto, de Florianópolis, compartilha nas redes sociais receitas rápidas e sem ingredientes de origem animal. Ela também tem um blog com mais receitas, no qual compartilhou como aconteceu sua transição para tal estilo de vida.

LEONARDO E EDUARDO DOS SANTOS (@VEGANOPERIFERICO)

A premissa do perfil de Leonardo e Eduardo dos Santos, Vegano Periférico, de São Paulo, é mostrar a acessibilidade da comida vegana, tida como muitos como algo caro e inviável. “Não importa onde você mora, importa como você pensa”, destaca na biografia de suas redes.

CAMILA BOTELHO (@CHEFCABOTELHO)

Chef formada na IBMR, Camila Botelho é coordenadora gastronômica da Sociedade Brasileira Vegetariana e compartilha no feed receitas coloridas e cheias de sabor com alimentos de origem 100% vegetal.

BRUNA MATOS (@VIRANDOVEGANA)

Mineira do interior do estado, Bruna Matos usa seu perfil para compartilhar sua transição alimentar e dicas de pratos – desde refeições principais até petiscos práticos – sem alimentos de origem animal.

GUILHERME LIMA (@VEGGUI)

Baseado em Londrina, no Paraná, Guilherme Lima compartilha em seu perfil pratos e dicas de alimentação sem alimentos de origem animal. Comidas caseiras e até mesmo preparações típicas, esfiha, pizza e comida oriental, ganham recriações veganas.

CAROLINE COSTA (@AFRO.SOU)

Caroline Costa é moradora da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, e divide em seu perfil ideias veganas e repletas de criatividade. Nelas, a sustentabilidade é palavra de ordem e os alimentos são usados em sua integralidade, com caules e cascas.

ALANA ROX (@ALANA_ROX)

Com dois livros publicados e nascida em Joinville, Santa Catarina, Alana Rox não aceitava alimentos de origem animal desde a infância. Com o passar dos anos, percebeu que alguns problemas de saúde estavam diretamente ligados à sua alimentação e adotou o veganismo. Criou o blog “The Veggie Voice” e já apresentou o programa “Diário de Uma Vegana”, no GNT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *